História da Casa

A Casa de Retiros Santo André é uma das obras das Irmãs de Santo André, Congregação Religiosa apostólica feminina de espiritualidade inaciana, fundada em 1231 na Bélgica (ver o www.santoandre.org.br).
Presentes no Brasil desde 1914, as Irmãs de Santo André encontram-se em Rondinha, bairro de Campo Largo-PR, desde 1960, onde realizam um trabalho de acompanhamento e orientação de retiros segundo os Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola, acolhimento de grupos para dias de formação doutrinal e humana através de encontros e/ou cursos, atividades de outras confissões cristãs com as quais a Congregação busca comunhão eclesial, além de outros trabalhos pastorais na Igreja local. Muitas pessoas buscam a Casa para dias de oração e silêncio, usufruindo de seus espaços internos e do belo espaço verde que nos circunda.
Acolhemos: grupos de crianças e de adolescentes para atividades paroquiais como a catequese de Iniciação cristã, em preparação para 1ª. Eucaristia e Crisma; jovens em geral para dias de retiro ou formação humana: leigos e leigas adultos, líderes paroquiais – ministros da Palavra e da Eucaristia; catequistas; casais, religiosas e religiosos, clero em geral.

História da Casa História da Casa História da Casa