Mês da Bíblia

“Pois todos vós sois um só, em Cristo Jesus”, Gl 3,28

Desde 1971, setembro foi escolhido como mês da Bíblia, porque em 30 de setembro comemoramos a festa de São Jerônimo, patrono dos estudos bíblicos; entre outras obras suas destaca-se a tradução da Bíblia hebraica e grega para o latim, chamada de Bíblia Vulgata e foi declarada pelo concílio de Trento como a versão oficial da Igreja católica.
A cada ano, neste mês a CNBB escolhe um livro bíblico com uma temática própria para ser estudada e aprofundada em todas as Dioceses do Brasil. 
Neste ano, foi escolhida a Carta aos Gálatas, com o tema: “Pois todos vós sois um só, em Cristo Jesus” (Gl 3,28). A epístola escrita pelo apóstolo Paulo, conhecida como a “carta da liberdade”, trata de dois grandes temas: a justificação pela fé e a liberdade em Cristo Jesus. Assim, em todas as dimensões da vida da Igreja: Evangelização, Catequese, Grupo bíblico e Celebrações somos chamados a aprofundar, através do estudo, da reflexão e da oração a Palavra de Deus. O mês da Bíblia nos leva, sobretudo à escuta da Palavra de Deus para que nossa vida se transforme em práticas concretas.

 
Indique a um amigo