Mês Vocacional

Oração pelas Vocações a partir da Mensagem do Papa Francisco para o dia mundial de oração pelas vocações (trechos)


Em toda história de vocação, acontece O Encontro, o Convite, a Coragem de se arriscar pela Promessa de Deus.


Jesus vai pelo caminho e vê Simão e André e Tiago e João, em seu trabalho de pescadores. Jesus vê aqueles pescadores e se aproxima.


Leitura: Mc 1,16-20 (momento de silêncio- reflexão)


Jesus vai pelo caminho, vê aqueles pescadores e se aproxima... Sucedeu assim com a pessoa que escolhemos para compartilhar a vida no matrimônio, ou quando sentimos o fascínio da vida consagrada: vivemos a surpresa de um encontro e, naquele momento, vislumbramos a promessa de uma alegria capaz de saciar a nossa vida. De igual modo naquele dia, junto do lago da Galileia, Jesus foi ao encontro daqueles pescadores, quebrando a «paralisia da normalidade». E não tardou a fazer-lhes uma promessa: «Farei de vós pescadores de homens» (Mc 1, 17).


O chamado do Senhor não é uma ingerência de Deus na nossa liberdade; Pelo contrário, é a iniciativa amorosa com que Deus vem ao nosso encontro e nos convida a entrar num grande projeto, do qual nos quer tornar participantes, apresentando-nos o horizonte de um mar mais amplo e de uma pesca superabundante.

 

Oração pelas vocações: Jesus, mestre divino, que chamastes os apóstolos a vos seguirem, continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas e continuai a repetir o convite a muitos dos nossos jovens. Dai coragem às pessoas convidadas. Dai força para que vos sejam fiéis na missão de apóstolos leigos, sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas, para o bem do Povo de Deus e de toda a humanidade. Amém.


Bênção: Deus nos conceda crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.  Amém.

 
Indique a um amigo