Depoimentos
  • Luciana Fernandes de Aquino

    Luciana Fernandes de Aquino

    Professora

    Sinto que, pela graça de Deus, na Casa de Retiros Santo André pude viver a mais profunda e verdadeira experiência de encontro com Jesus. Nesses trinta dias de retiro inaciano, com o acompanhamento das queridas irmãs de Santo André, vivenciei os mistérios da fé e pude contemplar a minha vida percebendo os toques amorosos de Deus mesmo nas situações mais difíceis e que antes me pareciam completamente desoladoras. Experienciar o amor de Deus e assumir a reciprocidade desse amor é o que define realizar retiro espiritual na Casa de Retiros Santo André.

  • Mauricio Aquino

    Mauricio Aquino

    Professor

    Para mim a Casa de Retiros Santo André é o espaço sagrado no qual hoje faço a experiência de estar com o Senhor. Fiz nela o retiro dos Exercícios Espirituais de 30 dias corridos e também os de 8 dias, tempos de transformação interior no encontro com Cristo que me provocou ao autoconhecimento e ao discernimento pessoal gerando uma experiência plena de Deus e vivência autêntica da vida. Tudo isso aconteceu pela graça de Deus e minha disposição pessoal, mas, devo enfatizar que, sem dúvida, a Casa de Retiros Santo André, com o trabalho das Irmãs Andrelinas e Colaboradores, foi fundamental para criar e manter um ambiente propício para que acontecesse esse tempo de graça em minha vida.

  • Kalene Alves

    Kalene Alves

    noviça

    Estive na Casa de Retiro Santo André com o objetivo de rezar e me preparar para admissão ao noviciado na Congregação das Irmãs do Divino Salvador.
    Nos dias de retiro tive como orientadora a Ir. Maria Cacilda que me ajudou através das Sagradas Escrituras a rezar minha história Vocacional, a nova etapa que é o Noviciado e o convite de permanecer no Amor de Deus.
    Foi um tempo de graça e de muitas luzes em que fui sentindo a confirmação do chamado, do sim que estava prestes a dar em resposta ao amor Fiel do Divino Salvador.
    Todo o ambiente contribuiu para o encontro pessoal com o Mestre. A casa Santo André é um espaço muito acolhedor, silencioso de uma paz imensa e com pessoas capacitadas para orientar os retiros. Tudo me ajudou a silenciar interiormente, a contemplar o mistério, a rezar, a ouvir a voz e os apelos de Deus.
    Meu muito obrigada!
    Kalene Alves

  • Aparecida Neves

    Aparecida Neves

    Convite

    Para quem busca fazer uma experiência de encontro com Deus
    terá nesse lugar o ambiente ideal;
    A casa toda é muito aconchegante,
    as capelas convidam ao silêncio interior necessários para esse encontro
    e a natureza ao redor da casa é exuberante.
    Amei e voltarei!

  • Ir. Janete Soares, cic

    Ir. Janete Soares, cic

    religiosa

    Estive na Casa de Retiros Santo André para uma experiência de alguns dias de Retiro. Foi maravilhoso!!! Um verdadeiro Oásis em meio a esta cidade de Campo Largo. Um lugar esplêndido por sua área verde exuberante, estruturas acolhedoras e tão bem cuidadas. Uma capela que inspira silêncio fecundo e mergulho no mistério salvífico de Jesus de Nazaré. Ele por si só nos convida à oração, convida a contemplar as maravilhas de Deus e saciar nossa sede do Infinito, revitalizando o ser. Sou muito grata pela experiência e espero poder ter novamente outra oportunidade de aí voltar. Sou grata às Irmãs que na simplicidade e alegria se dispõem a acolher e servir os e as que para aí se dirigem.

  •